Como funciona o atendimento à distância no Jade Advocacia?

Uma possibilidade de atendimento no Jade Advocacia é à distância e on-line com dedicação e cuidado presenciais.

Nós somos um escritório digital e você nem precisa sair de casa para resolver seus problemas jurídicos.

Se for necessário encontrar presencialmente, nós vamos até você, mas, é possível um atendimento on-line também sabia?

Utilizamos as novas tecnologias para oferecer aos nossos clientes segurança, praticidade e uma experiência única.

Mas, sabemos que muitas pessoas ainda ficam receosas e com dúvidas:  quem nunca se perguntou se deveria confiar em um serviço a distância?

Essa desconfiança é normal, mas, com o avanço da tecnologia e após as adaptações da sociedade, no período da pandemia Covid-19, é importante se abrir para o mundo digital.

O serviço jurídico é ainda mais delicado, mas, completamente possível de ser realizado à distância com qualidade, segurança e o melhor, sem perda de tempo e energia.

Nesse post, vamos explicar detalhadamente como funciona nosso atendimento on-line e, de bônus, vamos dar 5 dicas para você se certificar de que está contratando um serviço à distância com segurança.

Nos acompanhe para conhecer:

  1. Como funciona nosso atendimento à distância on-line
  2. Como é a nossa comunicação com você
  3. Nossos prazos: estamos sempre disponíveis
  4. Benefícios do atendimento digital
  5. Entenda o nosso porquê
  6. [Bônus] 5 Dicas para contratar um escritório on-line com qualidade e segurança
  7. Conclusão

Você está preparado para a era digital?

1. Como funciona nosso atendimento à distância on-line

Buscamos proporcionar aos nossos clientes uma experiência única, para que ele sinta atendido de maneira presencial, no conforto de sua casa/ empresa.

Nós sabemos que ingressar com um processo, precisar se defender em um processo ou lidar com qualquer questão jurídica a partir de um conflito de interesses pode causar muita (muita) ansiedade.

Por esse motivo, em nosso atendimento à distância nosso objetivo é acolher nossos clientes e minimizar qualquer tipo de ansiedade.

Como?

Demonstrando que estamos ao seu lado e que o problema dele, a partir do momento em que ele escolhe o Jade Advocacia para defender seus interesses, também se torna nosso problema.

O Jade Advocacia criou uma maneira única de atender seus clientes à distância.

Vamos entender como funciona?

Fase 1: Você entra em contato por WhatsApp ou e-mail.

Esse é o momento em que você vai contar parte da sua história, por áudio ou por texto mesmo.

Aqui, precisamos identificar se podemos te ajudar e como, certo?

Nesse momento, também identificamos se para o seu caso será necessário uma consulta paga ou não.

Sabe quando você visita o médico e tem mais ou menos uma hora para tirar todas as suas dúvidas sobre a sua saúde?

Então, a consulta com os advogados é bem parecida.

Para quem serve a consulta?

  • A consulta serve para quem só quer tirar dúvidas e não deseja ingressar com um processo.
  • A consulta serve para empresas que precisam de uma orientação estratégica.

A transparência é um dos nossos valores e se, infelizmente, identificarmos que não podemos te ajudar, seremos extremamente sinceros.

Vamos te acolher nesse momento inicial e, se for o caso, vamos indicar um advogado de confiança que possa te ajudar ou indicaremos uma solução viável.

Queremos mesmo te ajudar dentro das nossas possibilidades.

Fase 2: Identificamos se (e como) podemos te ajudar.

Agora, vamos te explicar o passo a passo que pode envolver:

  • Apenas preencher nosso super formulário: criamos um documento que substitui uma reunião desgastante de horas por alguns minutos, basta preencher os dados pessoais e responder perguntas diretas e objetivas (algumas de múltipla escolha), pensadas com carinho por nossos advogados.

A ideia é abranger todas as possibilidades de um processo trabalhista para deixar sua petição inicial ou defesa trabalhista perfeita.

Nós temos diversos tipos de formulários elaborados especialmente para cada cliente: profissionais da saúde, operadores de telemarketing, empregados e empresas possuem seu próprio formulário.

Não é à toa que ele é chamado por aqui de super formulário, garantimos que ele evite que você, cliente, (i) perca seu preciosa tempo e (ii) que você tenha acesso a uma solução jurídica de qualidade que abrange todos seus direitos.

Queremos saber cada detalhe da sua história para oferecer uma solução imbatível.

  • Preencher nosso super formulário e agendar uma reunião: existem casos que são mais delicados e, infelizmente, precisamos do combo “super formulário + reunião”.

A depender da complexidade da situação indicaremos uma reunião on-line (o cliente escolhe se prefere por vídeo ou por telefone, por meio de uma simples ligação). Nosso time está preparado para identificar quando uma reunião é necessária ou não.

Independentemente de como será o seu passo a passo, estamos sempre disponíveis para responder as eventuais dúvidas de nossos clientes pelo WhatsApp.

Estamos preparados para sanar todas as suas dúvidas pelo whats e proporcionar um atendimento personalizado.

Nosso escritório segue uma regra: agilidade + qualidade.

E nós levamos isso muito a sério!

Nenhuma petição inicial, defesa, parecer ou contrato sai do nosso escritório sem um rígido controle de qualidade, mas, odiamos perder o tempo de nossos clientes e o nosso tempo também.

Nós valorizamos seu tempo!

Depois de recebermos o formulário, passamos para a fase 3.

Fase 3: Documentos

Nesse momento, identificamos os documentos necessários para prosseguir com o atendimento.

  • Solicitação de documentos: sim, temos uma lista para cada tipo de cliente (operadores, empresas, empregados, profissionais da saúde, com os documentos necessários a serem encaminhados. Também elaboramos um tutorial para que você entenda como encaminhar a documentação (por e-mail ou pelos Correios).

Prosseguindo, você vai assinar digitalmente os documentos necessários para contratar o Jade (também elaboramos um tutorial especial).

Quais são esses documentos?

  • A procuração: documento em que o cliente autoriza que o escritório o represente.
  • Contrato de honorários: com os valores combinados. 
  • Declaração de hipossuficiência: documento em que o cliente declara que não possui condições de pagar nenhum valor no processo (se for o caso).

Se você não conseguir assinar, não tem problemas, pode nos encaminhar toda documentação pelos Correios.

Fase 4: Começamos a trabalhar no seu caso!

Depois de receber toda documentação assinada e toda documentação solicitada por nós, será o momento de nossos advogados iniciarem a solução para a qual você nos contratou.

No momento da elaboração da petição/ contrato, se ficar alguma dúvida, nossos advogados entram em contato solicitando esclarecimentos pelo WhatsApp mesmo.

Oferecemos soluções jurídicas de qualidade, sem burocracia e de maneira ágil.

Atendimento Jade

2. Como é a nossa comunicação com você

Um dos valores do nosso escritório é a comunicação eficiente.

Esse é um dos motivos pelo qual escrevemos esse post: desde o primeiro contato esclarecemos como funcionará a comunicação entre nós.

Não acreditamos quem um advogado precisa falar difícil para mostrar seu potencial.

Valorizamos uma comunicação clara, eficiente e sem “juridiquês”.

Ou seja, sem termos técnicos.

Nos esforçamos para transformar os termos técnicos em uma linguagem compreensível para nossos clientes.

É nosso dever se adequar a realidade de nossos clientes.

Além disso, nossos clientes sempre são avisados, de maneira objetiva e sem juridiquês, de todas as fases importantes do seu processo/ caso.

Após a distribuição do processo, informamos o número do processo, data e hora da audiência e como você pode acompanhar seu processo.

Sabe aquele advogado que some?

No Jade você nunca passará por esse problema.

Nossa estrutura on-line para o atendimento à distância

Não é porque não existe uma sede física que não existe toda uma boa estrutura para receber nossos clientes ou que não podemos nos deslocar até você.

Estrutura on-line para atendimento à distância.

A única diferença para um escritório de advocacia comum é que a nossa estrutura é toda on-line, sabe?

Investimos em diversas ferramentas digitais para oferecer aos nossos clientes um ambiente virtualmente organizado.

Afinal, o profissional organizado nunca vai correr o risco de deixar um prazo passar.

Imagina só se o advogado perde o prazo de apresentar um recurso que pode mudar seu processo?

Por isso, nós escolhemos um sistema de gestão de processos. Aqui no Jade nos utilizamos o software Astrea  e todos os documentos dos nossos clientes estão seguro na nuvem.

Além disso, possuímos um sistema interno na nuvem, para armazenar milhares de documentos e para que nossos colaboradores tenham acesso de qualquer lugar do mundo.

Realizamos backups periódicos, por meio de um programa especial, para garantir a máxima segurança da nossa estrutura on-line.

Sabe como nos comunicamos diariamente com nossos colaboradores? Por aqui utilizamos o Teams da Microsoft e a ferramenta Loom, que nos possibilita gravar diversos vídeos (é bem divertido, haha).

Liberdade para nós e para vocês, clientes!

A liberdade é um dos valores do nosso escritório, inclusive, a liberdade geográfica para nós e para nossos clientes.

Queremos trabalhar de qualquer parte do 🌎 e queremos atender clientes de qualquer parte do 🌎.

Também desejamos que nossos colaboradores trabalhem de qualquer lugar, inclusive, da praia.

Por esse motivo, não teremos sede física.

A liberdade também envolve a liberdade de nos contratar, você nunca será coagido a fechar um contrato conosco.

Nós não vamos até você, esperamos que você chegue e fique porque quer ficar e acredita que nós somos os melhores para proteger seus direitos.

Não nos importamos com números, mas, com pessoas.

Cada cliente é único e muito importante em nosso universo.

Deu para perceber que somos um escritório bem diferente do comum, não é mesmo?

Você é livre para ficar, se quiser e se apreciar nossos valores e maneira de trabalhar.

Mas, se você ficar, saiba que é mais do que um cliente, pois, seu problema também se torna nosso problema.

5 curiosidades sobre a Jade fundadora

Nós já escrevemos um post sobre a história da nossa fundadora Jade.

3. Nossos prazos: estamos sempre disponíveis

O advogado não some

Para toda nossa estrutura funcionar e para sempre oferecer qualidade e praticidade, temos nossos prazos internos bem rígidos.

A partir do recebimento da documentação assinada e dos documentos solicitados, estimamos o prazo de 15 dias para realizar a distribuição da petição inicial (nos casos dos Reclamantes).

Mas, a distribuição pode acontecer antes, ok? 

Se você tiver qualquer dúvida, poderá entrar em contato conosco, mas, solicitamos o prazo máximo de 24h para responder com atenção, ok?

Os  pagamentos acontecem em até 1 dia útil, após o recebimento pelo escritório. 

Nossos prazos internos são curtos: cumprimos todos os nossos prazos com 2 dias de antecedência do prazo final.

Estratégias do Jade para garantir seus direitos

Nossa maneira de advogar também não é comum: utilizamos todas as técnicas para potencializar os resultados de nossos clientes.

Apreciamos mais resultados do que formalidades.

Veja algumas estratégias que o Jade Advocacia utiliza para maximizar os resultados do seu caso/processo:

  • Utilizamos legal design (uma maneira de apresentar documentos jurídicos de maneira mais didática) e novas tecnologias;
  • Valorizamos os estudos e estamos sempre atualizados;
  • Prazos internos curtos: prazos são cumpridos com antecedência.
  • Estamos atentos para agilizar seu processo: encaminhamos e-mails para a vara, apresentamos petições requerendo que o processo ande, assim com, se for o caso, solicitamos audiências para tentativa de conciliação, no meio do processo.
  • Fugimos do famoso “ganha mas não leva”: buscamos seu dinheiro até as profundezas do inferno se necessário (brincadeira, haha), mas, sabe como é o bom advogado não desiste fácil.
  • Pensamos estrategicamente na melhor solução para o seu caso e nas provas  a serem produzidas no seu processo, visando, sempre, uma maneira de garantir que você receba seus direitos trabalhistas, ainda que o processo demore a acabar.

Somos um escritório digital e utilizamos as novas tecnologias para oferecer segurança, transparência, praticidade e uma experiência única: você não é mais um em nosso escritório.

Por aqui, todos os nossos clientes usufruem de um atendimento personalizado.

Você é único.

4. Benefícios do atendimento digital

O atendimento digital proporciona aos clientes economia de tempo, afinal, não há sequer a necessidade de o cliente se deslocar e, geralmente, de participar de uma reunião.

Sem deslocamento, além de tempo o cliente também economiza dinheiro e, claro, energia vital.

Perguntamos: com quais atividades desnecessárias você vem gastando sua energia vital?

Mas, nós sabemos que não é todo mundo que está preparado para o mundo digital e para ser um cliente do Jade Advocacia.

Por isso, destacamos para quem o Jade Advocacia serve e para quem não serve, certo?

Veja onde você se enquadra:

O Jade Advocacia é para quem:

  • Valoriza qualidade;
  • Valoriza profissionais qualificados;
  • Busca a união de qualidade & praticidade;
  • Não tem tempo a perder, mas, gosta de ser tratado com exclusividade;
  • Não entende muito das novas tecnologias, mas, está aberto para o mundo digital;
  • Entende muito bem das novas tecnologias e está aberto para o mundo digital.

O Jade Advocacia não é para quem:

  • Não valoriza qualidade;
  • Não valoriza profissionais qualificados;
  • Valoriza procedimentos burocráticos;
  • Não está aberto para o mundo digital;
  • É empresário e não quer gastar mais do que precisa para proteger sua empresa;
  • Não acredita no poder do preventivo.

5. Ententa o nosso porquê

O Jade Advocacia nasceu para simplificar o direito do trabalho e o direito contratual.

O Jade Advocacia nasceu para garantir direitos sem burocracia, garantindo por meio de um atendimento ágil serviços jurídicos de qualidade.

Tornar o direito acessível é um dos “porquês” do nosso escritório.

Garantir direitos sem burocracia é um dos “porquês” do nosso escritório.

Por fim, proporcionar liberdade é um dos “porquês” do nosso escritório.

Por isso, criamos nosso manifesto:

Manifesto Jade Advocacia.

[Bônus] 5 Dicas para contratar um escritório on-line com qualidade e segurança

Separamos dicas que vão ajudar muito a contratar um serviço jurídico on-line sem medo.

Queremos que você saiba identificar escritórios picaretas cheios de  advogados desonestos, sem ética ou que prestam um serviço de baixa qualidade.

Acompanhe:

Dica 1: Pesquise, pesquise e pesquise

Sim, por meio das redes sociais você pode identificar o posicionamento do escritório digital nas redes sociais.

Dê uma vasculhada no site e nas redes sociais do escritório e sócios.

Além disso, nas redes sociais você pode ter acesso ao depoimento de outros clientes por meio do Google (no nosso caso, basta digitar Jade Advocacia para verificar os comentários de nossos clientes).

Verifique se o escritório possui alguma reclamação no site Reclame Aqui.

Se o escritório digital não tiver registro e avaliações no Google você deve acender um sinal de alerta.

Afinal, é no mínimo estranho um escritório digital não estar disponível para avaliações no mundo on-line, não é mesmo?

Dica 2: Cuidado com advogados generalistas

Pense nos médicos: você entregaria sua cabeça para ser operada por um ortopedista ou clinico geral?

Com certeza não.

Um advogado generalista, ou seja, que faz de tudo um pouco se assemelha a um clinico geral.

Um advogado generalista não é capaz de conhecer as peculiaridades do direito do trabalho, que é imenso, e muito menos dos profissionais da saúde ou de uma profissão em especifico.

Entregar seu processo de anos de trabalho nas mãos de um generalista pode trazer muita dor de cabeça e pouco dinheiro.

O advogado especialista pensa em aumentar o ganho financeiro do cliente e, sobretudo, em restituir a dignidade do cliente, enquanto trabalhador.

Portanto, verifique se o advogado do escritório digital é um especialista na área que você busca.

Dica 3: O escritório é detalhista?

Sem entender os detalhes do seu caso com profundidade o escritório não consegue identificar todos os seus direitos.

Analise se o escritório questionou, por meio de formulários ou em uma reunião, detalhes sobre o seu trabalho, sobre tudo que você já passou.

O escritório preocupou em entender um pouco mais sobre o seu caso?

O momento de apresentar a petição inicial é único.

Se, nesse momento, o advogado deixou de apresentar um pedido, já eras.

É importante que o advogado do escritório digital analise todos os detalhes do seu caso antes de ingressar com o processo.

É importante que o advogado solicite para você todos os documentos disponíveis antes de ingressar com o processo.

Aqui no Jade temos uma preocupação em guiar nossos clientes na separação dos documentos, se puder veja nosso guia sobre todos os documentos importantes para o processo trabalhista para operadores de telemarketing e enfermeiros.

Dica 4: Qual a produção intelectual do escritório?

Pesquise se o escritório produz conteúdos jurídicos para seus clientes.

Pesquise se o escritório produz artigos e realiza pesquisas nas áreas de sua atuação.

Sabe aquele ditado de que “para ser advogado precisa ler muito”, não é mentira.

Para ser um bom advogado é preciso muita leitura.

E quem lê muito, consequentemente, tem facilidade para escrever.

O escritório digital que vivencia a realidade de seus clientes não terá dificuldades de passar isso para o papel, buscando ajudar outros trabalhadores.

Aproveitando, se puder, leia nosso post sobre os principais direitos de nossos clientes:

Questione o que o escritório já produziu sobre o assunto que te interessa, certo?

Dica 5: Cuidado com o escritório que te procura!

Existem escritórios e escritórios, queridos.

Muitos fazem de tudo para fechar um contrato, mas, por lá você não passa de um número.

Os escritórios possuem um código de ética a seguir e uma das regras é que o cliente procure o escritório e não o contrário.

Alguns escritórios compram ilegalmente dados de clientes e chegam até você com uma abordagem do tipo “você tem direitos a receber”.

Em primeiro lugar, questione como conseguiram seu contato, provavelmente, você receberá uma resposta evasiva.

Em segundo lugar, não espere receber a atenção e cuidados necessários que sua história de vida merece.

O escritório não deve te escolher, é um direito inegociável do cliente pesquisar e escolher um escritório que passe confiança e que não precise te abordar de maneira invasiva, buscando apenas fechar mais um contrato.

As maiores queixas dos escritórios que só importam com contratos são:

  • Não ofertam a atenção necessária;
  • Somem e não respondem nenhum questionamento;
  • Não estão preocupados com os detalhes do seu caso;
  • Não estão preocupados com os direitos dos clientes;
  • Visam apenas quantidade e lucro.

Tome cuidado, combinado?

Conclusão

Nesse post explicamos como funciona o nosso atendimento á distância.

Certamente, agora, você já consegue identificar se nosso atendimento faz sentido para você ou não.

Você está alinhado com nosso porquê?

Você respeita o quanto nosso escritório valoriza a liberdade? Se sim, será um grande prazer recebe-lo em nossa estrutura digital.

Nosso atendimento é a distância e on-lime com dedicação e cuidados presenciais.

Cada caso é um caso e merece ser tratado com atenção.

Optar por contar com uma assessoria jurídica especializada é adotar uma postura essencial para o sucesso da sua ação trabalhista.

Boa sorte na escolha!

Conhece alguém que também precisa saber dessas dicas? Compartilhe nosso post.

Também compartilhe o conteúdo no whatssap e/ou em suas redes sociais. Além disso, você também pode nos acompanhar em nosso instagram.

Para ficar por dentro de todos os nossos posts, se inscreva em nossa Newsletter (ao lado) e receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail. Até a próxima e um abraço 🙂

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Você também pode gostar desses artigos
0 0 votes
Classificação
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários